O Auxílio Brasil de fevereiro será pago para cerca de 556 mil famílias a mais do que em janeiro. Esses cidadãos recém incluídos na folha de pagamento do programa elevam seu número total de beneficiários da iniciativa a mais de 18 milhões de pessoas.
Leia mais: Abono PIS/Pasep e FGTS: Veja o calendário de saques previstos para fevereiro
Até dezembro deste ano, estão garantidos repasses com valor mínimo de R$ 400 a todos os aprovados. Embora esse seja o piso, alguns cidadãos podem receber quantias ainda mais elevadas.
Retroativo
Após o anúncio da inclusão, surgiram algumas dúvidas sobre a possibilidade de repasses de retroativos. Muita gente quer saber se quem acaba de entrar no programa receberá os valores das parcelas que já foram pagas, uma vez que essas pessoas já poderiam ter sido adicionadas há alguns meses.
Segundo a pasta da Cidadania, isso não ocorrerá. Quem entrou no Auxílio Brasil agora só terá direito aos próximos pagamentos, sem chances de receber valores correspondentes aos meses anteriores.
Cartões do Auxílio Brasil
A grande maioria dos brasileiros incluídos no programa nos últimos meses ainda não recebeu o cartão para realizar os saques. Estão nesta situação as mais 500 mil famílias recém-adicionadas e também os mais de 2,7 milhões de cidadãos incluídos em janeiro.
Enquanto os cartões são confeccionados, não há motivo para preocupação. O beneficiário do Auxílio Brasil pode movimentar os recursos por meio do aplicativo Caixa Tem, que conta com uma opção para saques em espécie em caixas eletrônicos.