Bug no app do Nubank impede PIX de R$ 18,99 e outros 3 valores

App do banco digital impede clientes de transferirem quatro valores por Pix. Banco declara que falha foi corrigida, mas ela continua ativa.



Clientes Nubank relataram dificuldade em realizar transferências via Pix por causa de um bug de programação do aplicativo do banco digital. E isso acontece toda vez que o cliente tenta utilizar o sistema de pagamentos usando o valores de R$ 17,99, R$ 16,99, R$ 18,99 e R$ 19,99.

Leia mais: Transação negada: Por que o Nubank tem cancelado compras de usuários?

Ao tentar colocar essas quantias, a plataforma da fintech propõe um valor um centavo mais baixo. No caso dos 17,99, o banco sugere que cliente faça a transferência no valor de R$ 17,98. “Para quem você quer transferir R$ 17,98?”, diz a mensagem após um usuário tentar digitar a opção de valor R$ 17,99.

Veja as capturas de tela que mostram a falha:

Testes feitos em aparelhos de celulares distintos, sendo eles um Motorola One Vision (Android 11), um Motorola E7 Plus (Android 10) e um iPhone XR (iOS 15.3.1) mostram o mesmo problema. Somente para transações inferiores a R$ 16,98 e acima de R$ 20, por exemplo, é liberado o envio.

Origem do bug

Após os testes, o mais provável é que o bug nos valores do Pix no app Nubank tenha surgido após a última atualização da plataforma, realizada na tarde desta quarta-feira, 16. Somente quem ainda não atualizou a ferramenta consegue enviar os valores normalmente.

Na nova versão do aplicativo, o Nubank emitiu a seguinte mensgem:

“Nessa atualização, corrigimos alguns bugs que apareceram por aqui de surpresa […] Mas nosso time de engenharia não deixou barato e corrigiu um por um. Até não sobrar vestígio […] Aplicativo funcionando perfeitamente como sempre. Agora sim.”

Por outro lado, na contramão do que a empresa informou, o bug do Pix não deixa transferir quantias de  R$ 16,99, R$ 17,99, R$ 18,99 e R$ 19,99, tanto no Android quanto no iOS.

Ao que tudo indica, o erro pode ter origem em uma falta de polimento nos valores de linguagem de programação. Em nota sobre o ocorrido, o Nubank disse que a questão apontada, bem como sua solução, está sendo liberada gradualmente.

No entanto, até o começo da manhã desta quinta-feira, 17, a falha permanece ativa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário