Nesta quinta-feira, 17, a Caixa Econômica Federal anunciou a liberação do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para um novo grupo. Desta vez, moradores de Petrópolis (RJ) que foram atingido pelas fortes chuvas poderão sacar até R$ 6.220 – valor aplicado em caso de calamidade pública.
Leia mais: Caixa define novas regras para o saque-aniversário do FGTS
Para facilitar a adesão ao saque, a estatal enviará um caminhão-agência ao município, destinado exclusivamente para o atendimento à população. Outra medida adotada para suavizar a situação das pessoas da cidade inclui a pausa de 90 dias no pagamento de financiamentos relacionados à contratos habitacionais.
Saque do FGTS de até R$ 6.220
Aqueles que optarem pelo saque do programa podem acessar o aplicativo FGTS, na opção “Meus Saque”. Lembrando que não é necessário ir a uma agência para solicitar, pois muitos serviços bancários ficaram comprometidos na cidade por conta de falta de luz e de serviços de telecomunicações.
Quem demonstrar interesse no saque deverá ainda identificar uma conta da Caixa e de outra instituição financeira para receber o depósito, que será feito sem nenhuma tarifa ou taxa.
Residentes afetados pela chuva em Petrópolis já podem solicitar o saque-calamidade do FGTS. O prazo limite vai até o dia 2 de maio.
A Caixa informou que o caminhão agência está sendo deslocado para a região e que a unidade vai funcionar das 8h às 18h. Os serviços oferecidos incluem: desbloqueio de cartões e senhas, atendimento aos beneficiários do Auxílio Brasil, abono salarial PIS/Pasep, cotas de FGTS e mutuários.
Por fim, de acordo com a instituição, a agência móvel também contará com caixas eletrônicos para saques em espécie.