Utilize leite no seu jardim e surpreenda-se com os resultados incríveis

O leite é um composto orgânico rico em minerais, proteínas e vitaminas. Isso faz dessa bebida um excelente adubo e protetor de vegetais; veja como utilizar o leite em seu jardim:



O leite é uma bebida rica em nutrientes e isso não se aplica exclusivamente para os seres humanos. Vegetais também podem se beneficiar desse líquido para obter um crescimento saudável e vigoroso. Depois de começar a utilizar leita para cuidar de suas plantas e horta, certamente você não vai mais abrir mão dessa dica.

Veja também: O que plantar em março para ter um jardim bonito e florido?

Por ser rico em proteínas, açúcares e aminoácidos, o leite se torna um ótimo nutriente para o jardim. Caso o assunto seja novo para você e existam muitas dúvidas, abaixo estão 5 razões para começar a derramar leite nas plantas.

5 razões para utilizar leite como adubo

1 – Ajuda a manter os frutos maduros

Quando o solo não possui grandes quantidades de cálcio, os frutos de um determinado pé podem apodrecer rapidamente. Nesse ponto, o leite tem grande potencial para ajudar. Utilize a fórmula desnatada e regue a planta com leite uma vez por mês. Utilize meia parte de água e meia parte de leite.

2 – Combate pragas

Borrife um pouco de leite desnatado misturado com água em suas plantas. Isso ajudará a afugentar insetos e várias outras pragas do seu jardim.

3 – Ação fertilizante natural

Misture meio litro de água a meio litro de leite para borrifar nas plantas ou aplicar diretamente no solo. A solução vai agir como fertilizante natural para os vegetais. Isso garante que eles cresçam e se desenvolvam da melhor maneira possível.

4 – Combate a fungos

Borrife o leite integral nas folhas e caules da planta uma única vez. Isso vai proteger os vegetais da ação de fungos que podem acabar nos matando. O leite também tem a capacidade de absorver pesticidas químicos que estejam no ambiente.

5 – Desinfetante de ferramentas

Mergulhe suas ferramentas de jardinagem em uma bacia com leite e água. Isso fará com que os utensílios sejam desinfectados. Afinal, uma simples poda pode acabar contaminando a planta sem querer. Agentes microscópicos presentes nas ferramentas também tem o poder de adoecer os vegetais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário