Imagine conseguir ter uma ideia de como seriam as grandes personalidades da história, se vivessem hoje? Cleópatra, Jesus Cristo, Elvis, Marilyn Monroe são bons exemplos usados pelo artista digital Hidreley Dião, para recriar uma possível aparência atualizada de alguns famosos.
Veja também: População paga alguma coisa para antiga família real no Brasil? Entenda o que laudêmio
O projeto do artista, que começou na pandemia, utiliza aplicativos com Inteligência Artificial de forma a recriar as feições das pessoas. A ideia fez tanto sucesso que o Instagram de Hidreley Dião, hoje, contabiliza 150 mil seguidores.
De acordo com Hidreley: “Criei esse processo maluco de trabalhar com IA e estou feliz com os resultados, pois as pessoas ficam sempre impressionadas. Aprendi sozinho e hoje meu trabalho está nas principais plataformas da internet”, “Vi que muitos artistas estavam aproveitando essas ferramentas para dar vida a estátuas e a pinturas famosas. Me desafiei a aprender e tentar a fazer algo parecido. Gostei do resultado e não parei mais”.
Artista utiliza aplicativos com Inteligência Artificial
O processo de Hidreley para criar consiste em, primeiramente, encontrar fotos de personalidades cujos rostos sejam mundialmente conhecidos, em seguida ele busca fotos de pessoas com aparência semelhante e em posição parecida com a foto do famoso.
Após tratar as fotos pelo Photoshop, o artista se utiliza de aplicativos como: FaceApp, Remini e o Gradient .
“Procuro sempre fotos que estejam fáceis de trabalhar, o formato do rosto, cabelo etc. Isso porque eu sobreponho a imagem do personagem e, através do Photoshop, vou preenchendo, começando sempre pelos olhos”, disse Hidreley.
Até o momento Hidreley já recriou personalidades como Benjamin Franklin, Michelangelo, Isaac Newton, além de inúmeras versões humanas para personagens de desenhos animados.
O trabalho do artista pode ser conferido na página dele no Instagram: @hidreley