O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) já confirmou que pretende realizar novo concurso público com mais de 800 vagas para o cargo de auditor-fiscal do trabalho. Em 2014, devido à falta de funcionários, o órgão enviou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, um pedido de liberação de 600 vagas, porém, no término do ano, foi informado que o Ministério do Planejamento poderia disponibilizar 847 vagas até o ano de 2017.
A escassez de funcionários tem afetado os serviços de fiscalização do MTE. No mês de setembro de 2015, um documento indicou que o Ministério já possuía um déficit de 1.066 auditores.
Aguardando apenas a permissão do Ministério do Planejamento, o MTE espera que o certame seja publicado ainda este ano. Mesmo com os cortes orçamentários anunciados pelo governo no ano passado, que incluem a interrupção temporária dos concursos públicos.
O próprio Ministério do Planejamento já afirmou que, excepcionalmente, alguns concursos poderão ser autorizados em 2016, caso seja reavaliada a urgência da contratação de mais servidores ou se a economia brasileira retornar à normalidade.
Veja também: IBAMA e ICMBIO pretendem abrir concurso este ano
Não deixe de acessar nosso portal diariamente e acompanhar todas as noticias relacionadas ao concurso público MTE 2016.