O Auxílio Brasil pago no mês de março deve chegar a mais de 18 milhões de famílias de baixa renda em todo o país. Com a entrada do novo mês, essas pessoas já estão na expectativa de receber a próxima parcela do benefício, assim como do vale-gás nacional.
Leia mais: Novo auxílio emergencial de R$ 2 mil é aprovado; Veja quem recebe
Seguindo a promessa feita quando lançou a iniciativa, o governo pagará pelo menos R$ 400 por beneficiário. Assim como de costume desde que o Bolsa Família estava em vigor, os repasses ocorrem nos dez últimos dias úteis do mês.
Vale-gás
Muita gente também tem a esperança de receber o vale-gás nacional, que atualmente atende cerca de 5,5 milhões de brasileiros. No entanto, existe a possibilidade de que não haja depósitos em março, uma vez que as regras determinam que eles podem ser feitos a cada dia meses.
O programa oferece 50% do preço médio do botijão de 13 quilos para ajudar na compra do item. Se o governo decidir realizar novos repasses neste mês, o calendário será o mesmo adotado para o Auxílio Brasil.
Calendário de março do Auxílio Brasil
- NIS com final 1 – 18 de março;
- NIS com final 2 – 21 de março;
- NIS com final 3 – 22 de março;
- NIS com final 4 – 23 de março;
- NIS com final 5 – 24 de março;
- NIS com final 6 – 25 de março;
- NIS com final 7 – 28 de março;
- NIS com final 8 – 29 de março;
- NIS com final 9 – 30 de março;
- NIS com final 0 – 31 de março.
Os valores de ambos os programas são creditados na poupança digital Caixa Tem, por meio da qual é possível realizar pagamentos, transferências e até saques. Para mais informações sobre o benefício, acesse o aplicativo Auxílio Brasil.