8 erros que você provavelmente está cometendo e podem danificar o seu carregador

Manter o smartphone carregado é essencial para realizar as tarefas do dia a dia, mas o mau uso pode atrapalhar o seu funcionamento



Um carregador estragado é algo que pode tornar-se um grande problema na sua rotina, impossibilitando o uso do celular. Confira estas dicas valiosas para conservar bem o seu!

Veja também: Tarifa Social de energia: Como conseguir desconto de até 65% na conta de luz

Não desconecte puxando o fio 

É comum que na hora da pressa as pessoas puxem sem delicadeza alguma o cabo da entrada USB, mas não é preciso pensar muito para identificar que esse hábito pode quebrar os condutores internos.

Não mexa enquanto estiver carregando 

A tentação de responder todas as mensagens é grande, mas se não for nada urgente, evite ao máximo ficar usando o aparelho. Isso faz com que a sua extensão se movimente, impactando a velocidade do carregamento e aumentando as chances de quebra. 

Não deixe jogado na mochila

Mais um erro dos apressados é jogar de qualquer jeito o carregador dentro da bolsa, o que além de não ser nada prático, caso esteja mal posicionado em meio a outros objetos, ao pegá-lo, o fio pode enroscar e arrebentar.

Não esqueça de retirar da tomada após o uso 

Comportamento adotado principalmente no home office, tem aqueles que já tem um local fixo para carregar a bateria e deixa encaixe na tomada, com o intuito de ter mais agilidade. Por ser um componente portátil, isso ocasiona um desgaste mais rápido da peça.

Não ignore as especificações técnicas do seu modelo

Cada celular tem um carregador e são muitas opções disponíveis do mercado, diferenciados principalmente pela potência em watts ou volts. Se houver a necessidade de troca, prefira um modelo original e compatível ao seu smartphone para obter bons resultados. 

Não desconsidere monitorar o desempenho do carregador 

Para evitar acidentes como superaquecimento do celular ou lentidão na recarga, sempre observe quanto tempo levar para recarregar totalmente a bateria, se apresenta elevação da temperatura e até mau contato.

Não empreste ou use em outros aparelhos 

Conforme já foi mencionado, os carregadores de smartphones são individuais porque atendem a necessidades específicas de cada um. Emprestar ou aproveitar em notebooks, fones de ouvido e demais eletrônicos, não é recomendado.

Não cuidar corretamente 

É possível manter o seu carregador ao seu alcance com segurança, adquirindo bolsa individual para armazená-lo e protetores. Lembre-se de tomar cuidado em ambientes onde há líquido e calor em excesso. E por fim, evite a todo custo qualquer desleixo, como deixá-lo jogado em qualquer canto e ambientes bagunçados. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário