scorecardresearch ghost pixel



Aprenda o passo a passo para remover manchas de óleo das roupas

Conheça os macetes para remover ainda hoje, e de forma simples, as manchas de óleo das suas roupas. Siga o passo a passo para não cometer erros.



O óleo de cozinha e o azeite são produtos que compõem boa parte das refeições diárias. Por isso, não é raro derramar um pouco de óleo no chão ou nas roupas. O problema é que essa substância gera manchas nos tecidos que não saem com tanta facilidade.

Veja também: Posso utilizar base de unha que contém formol em sua composição?

Na verdade, as marcas de óleo podem ser retiradas com certa simplicidade se você terminar de ler esse texto. Afinal, aqui você vai aprender os melhores truques para remover óleo das roupas.

Como remover completamente as manchas de óleo das roupas

Para fazer a limpeza adequada e não deixar rastros de gordura pelas peças do vestuário, tudo o que você deve fazer é seguir o passo a passo de cada item descrito abaixo:

1 – Evite usar água logo de cara

A primeira reação está em usar um pano com água ou mesmo jogar água diretamente no óleo. Contudo, a mistura desses dois ingredientes não ocorre de uma forma “tranquila”. Aliás, o óleo e a água nem se misturam e isso pode atrapalhar o processo de limpeza. Além do mais, ao jogar água, a mancha de gordura pode ser espalhada.

2 – Sal ou açúcar?

Para obter sucesso na remoção das marcas e manchas de óleo, você vai precisar de dois produtos simples e baratos. Ambos estão na cozinha e, geralmente, ficam em locais de fácil acesso. Será necessário utilizar açúcar e sal para efetuar a limpeza. Na verdade, basta escolher apenas um dos dois e jogar um punhado sobre a mancha de óleo, para que o produto seja absorvido. Retire o acesso e pronto.

3 – Use uma escova para remover o que ficou para trás

Cerca de 15 minutos depois, basta retirar o açúcar ou sal endurecidos com o óleo utilizando uma escova. Repita o processo se for necessário. Esfregue com sabão e um pouco de água para remover totalmente os resquícios da mistura.

4 – Limão para manchas pequenas

Se a quantidade de óleo derramado for pequena, jogue suco de limão por cima e remova com uma bucha que tenha detergente e água. A acidez do limão fará com que o óleo dissolva e amoleça com mais facilidade. Não deixe o limão agir por muito tempo para evitar estragos nas roupas.

Depois da remoção, o ideal é fazer uma boa lavagem utilizando bicarbonato de sódio e vinagre junto com o sabão, na máquina.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário