Os pagamentos da próxima parcela do Auxílio Brasil terão início do dia 18 de março, compreendendo os dez últimos dias do mês. Considerando o número de beneficiários contemplados de fevereiro, o benefício deve atender mais de 18 milhões de famílias de baixa renda.
Leia mais: Resgate de dinheiro ‘esquecido’ em bancos fica disponível a partir de segunda-feira, 7
Contudo, esse total pode sofrer algumas mudanças. Isso porque o governo deve incluir e excluir alguns beneficiários da folha de pagamento, modificando a quantidade de pessoas que participam do programa.
Mais de 3 milhões de famílias foram adicionadas ao Auxílio Brasil nos meses de janeiro e fevereiro e começaram a receber parcelas mínimas no valor de R$ 400. Segundo o Ministério da Cidadania, o objetivo é continuar zerando a fila de espera mensalmente.
Levando em conta que o programa não é estático e que os usuários estão sempre sujeitos a verificações, ainda não é possível saber quem terá acesso o benefício em março. Mas não há motivo para ansiedade: se a família continua respeitando todas as regras, ela possivelmente será mantida na iniciativa.
Como consultar meu benefício?
Para descobrir se receberá a próxima parcela do Auxílio Brasil, o responsável pela unidade familiar deve acessar o aplicativo do programa e informar os dados solicitados. Também é possível consultar o benefício pelo aplicativo Caixa Tem ou ligando para o telefone 111.
O governo federal informou que está enviando correspondências via Correios para os novos aprovados. O objetivo é apresentar o programa e repassar informações sobre o uso do cartão, que será enviado posteriormente.