O Caixa Tem é um aplicativo usado no pagamento de uma série de benefícios sociais, como o Auxílio Brasil e o vale-gás nacional. Nos últimos dias, a plataforma foi alvo de muitas reclamações por parte de usuários que encontraram dificuldades para acessar os serviços.
Leia mais: Próximo lote do abono PIS/Pasep será pago no dia 15 de março
Nos relatos feitos nas redes sociais, muita gente afirma que não está conseguindo acessar o app. Algumas pessoas contam que tiveram o acesso bloqueado após sucessivas tentativas de login.
O que fazer?
Nesse caso, a única solução informada pela Caixa Econômica Federal é se dirigir a uma agência física do banco para solicitar o desbloqueio do sistema. Infelizmente não há outra forma: o processo deve ser realizado presencialmente.
O banco também afirma que o problema não está relacionado a falhas na ferramenta, e sim a questões de segurança. O Caixa Tem possui algumas defesas em sua programação para evitar fraudes, e são justamente elas que causam o bloqueio.
Ao solicitar que o usuário compareça a uma agência, a instituição está se certificando de que é ele mesmo quem está tentando entrar no app, e não outra pessoa. Embora seja bastante inconveniente na maioria dos casos, o objetivo da medida é proteger os clientes que usam a plataforma.