Se tem uma coisa que brasileiro gosta é dica de renda extra, afinal o custo de vida está cada vez mais alto, mas o salário da maioria das pessoas não acompanha.
Desde que a pandemia iniciou, isso acabou obrigando muitas pessoas a migrarem para o trabalho remoto, sendo o incentivo que faltava para que aumentassem as buscas por meios de ganhar dinheiro pela internet. E é sobre isso que vamos falar hoje.
Veja também: Saiba como liberar mais espaço no seu celular a partir do WhatsApp sem apagar as conversas
Este aplicativo para celular está prometendo pagar até 300 reais por semana
O YouGov é um aplicativo que está dando o que falar. Recebendo menções de influencers, ele promete pagar para você responder pesquisas.
Cada pesquisa paga determinada quantidade de pontos, e estes pontos podem ser convertidos por dinheiro. O site oficial do aplicativo não explica de forma clara quanto paga por pesquisa, ou maiores informações sobre o funcionamento, mas observando o print e os comentários na loja onde o aplicativo pode ser baixado, aparentemente o valor mínimo para saque pode ser a partir de 5 mil pontos, o que equivale a 50 euros.
A YouGov paga de verdade?
O aplicativo possui uma nota mediana na loja. E inúmeras reclamações sobre pagamentos não efetuados, outros tantos sobre a baixa quantidade de pesquisas disponíveis para responder, e também reclamações sobre a dificuldade em acumular a quantidade de pontos necessários para solicitar o saque, o que pode indicar que a empresa por trás não é idônea.
Veja alguns comentários na AppStore:
“Aplicativo mentiroso, respondi várias pesquisas e pedi o resgate, que dizia que em 1 até 3 dias úteis o dinheiro estaria na minha conta, hoje já fazem mais de 9 dias úteis e nada!!!”, disse uma usuária cujo nickname é nivia83.
“Fiz a instalação a uns 15 dias e até hoje nada de chegar pesquisa”, conta outro usuário que se autointitula Finscouzabart.
Importante ressaltar que, alguns aplicativos não cumprem o que prometem e podem até mesmo ser usados para roubo de dados pessoais, ficando a cargo do usuário investigar bem sobre os aplicativos antes de simplesmente baixá-los.
É necessário que o usuário esteja sempre atento ao que permite que tenha acesso a seu celular, mesmo que a indicação de uso do aplicativo esteja vinculada à imagem de algum influencer conhecido. Atenção nunca é demais.