A Caixa econômica federal liberou mais um benefício para os trabalhadores que querem sacar o FGTS. Desta vez será possível efetuar a retirada de até R$ 6220, valor que será destinado para pessoas atingidas pelas tempestades que ocorreram no último mês.
Veja também: Saque de até R$ 1.000 do FGTS: Vai ter mesmo? Como vai funcionar?
A decisão do banco ocorreu na última quarta-feira e vai beneficiar todas as pessoas que tem saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço se tiverem o problema relacionado as chuvas informado pela sua Defesa Civil local para o banco.
Essa modalidade de saque é mais uma das modalidades emergenciais que o FGTS possui. Para que ela seja realizada basta que o trabalhador entre no aplicativo do FGTS e acesse a opção Meus Saques. Esse tipo de pagamento não precisa ser solicitado em agências da estatal.
O trabalhador poderá escolher a conta em que quer receber o FGTS emergencial e também poderá receber o valor nas contas digitais do Caixa Tem. Até mesmo contas em outros bancos serão válidas para receber o FGTS emergencial.
O processo para solicitar o pagamento é muito simples. A pessoa interessada deve enviar um documento com foto e comprovante de endereço que mostre que a pessoa mora em área que foi atingida pelas chuvas nos últimos 120 dias.
Todos os pedidos serão analisados de forma individual pela Caixa e o crédito será devidamente depositado em até 5 dias úteis, caso seja aprovado. Até o momento cidades da Bahia, Minas gerais e Rio de janeiro estão contempladas com o benefício do FGTS emergencial.