As inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) serão reabertas por 24 horas nesta terça-feira (15). De acordo com o governo, a mudança no cronograma ocorreu após a identificação de falhas no sistema interno.
Veja também: Descubra como é o processo para se cadastrar como MEI em 2022
O Ministério da Educação afirmou que começou a “identificar lentidão e interrupções pontuais, durante poucos minutos, no sistema eletrônico do Fies”. Por isso o período de inscrições para o Fies foi ampliado e agora os estudantes terão até as 23h59 de amanhã (15) para se inscrever.
A data do resultado da chamada regular, que seria divulgada no dia 15, também mudou e será publicada no dia 18 de março, no portal Acesso Único. As informações foram publicadas pela Agência Brasil e também foram divulgadas pelo governo federal.
O que diz o MEC sobre as inscrições do Fies:
“O MEC decidiu ampliar o prazo após identificar lentidão e interrupções pontuais na performance da solução tecnológica, durante poucos minutos, no sistema eletrônico de inscrição. A instabilidade, ocorrida apenas no final da noite do último prazo previsto para inscrição, que seria no dia 11, foi pontual, tanto que somente foi percebida por quem acessava o sistema, no horário próximo do encerramento do prazo de inscrição”, justificou, em nota, o ministério.
Para concorrer, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos. Outra exigência para inscrição é não ter zerado a redação.
Novo cronograma após alteração das inscrições do Fies
- Dia 15 de março – último dia para inscrição;
- Dia 18 de março– resultado da chamada única e lista de espera;
- De 21 a 23 de março – prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular;
- De 24 de março a 4 de maio – prazo para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera.
Todas as informações podem ser conferidas junto ao site do MEC, pelo endereço eletrônico https://mec.gov.br/.