Todo mundo tem um relógio biológico diferente, ou seja, os horários de dormir e acordar são ligeiramente distintos, levando em conta a necessidade de 7h a 8h de sono para os adultos. O funcionamento do organismo depende de uma noite tranquila, sem interrupções e descanso profundo.
Veja também: 5 alimentos que fazem mal e ninguém te contou antes
A ideia de que ‘’dormir faz bem’’ é verdadeira e está ligada ao equilíbrio proporcionado pelos benefícios à saúde e de acordo com a rotina, cochilos durante a pausa no trabalho podem ser importantes.
É de conhecimento comum que existem determinados maus hábitos capazes de fazer qualquer um adormecer de forma inadequada. Alimentar-se pouco antes de deitar é um dos erros mais conhecidos e ainda assombram aqueles que madrugam.
Deixar de fazer exercícios é prejudicial, pois a produção de hormônios e o gasto de calorias ficam comprometidos, aí fica difícil acordar cedo. Por fim, encontrar uma posição confortável ajuda a preservar uma postura adequada, evitando dores.
Mas atualmente tem um problema ainda maior que impacta negativamente o seu sistema cardiovascular: saiba qual
O home office e aumento do uso de dispositivos portáteis como tablets e smartphones fez com que esses aparelhos aumentassem mais ainda a exposição à luz.
Não é preciso mencionar que isso atrapalha a sensibilidade da vista, mesmo diminuindo o brilho das telas. Televisão, luzes mais claras e qualquer ponto de claridade prejudicam a regulação de açúcar no sangue e desregulam o sistema cardiovascular.
Esses fatores foram observados por uma pesquisa realizada pela Universidade de Northwestern, observando que a iluminação, ainda que mínima, aumenta a frequência cardíaca.
Prefira lâmpadas próximas ao piso
Sendo assim, prefira dormir em um quarto totalmente escuro e no caso de crianças ou idosos, instale uma lâmpada próxima ao piso nas cores âmbar ou vermelho. Uma luminária mais suave pode ser colocada ao lado da cama e deve ser acesa apenas no momento de levantar, cuidadosamente.