Saiu o novo concurso público da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF), regulamentado pelo edital nº 1/2022. O certame oferece 65 vagas imediatas, além de oportunidades para formação de cadastro de reserva, para Procurador do Distrito Federal.
Para participar, o profissional deve ter ensino superior em Direito e registro na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. A remuneração inicial ofertada é de R$ 22.589,59.
Dentro do total de vagas disponíveis, 32 são para ampla concorrência, 13 para pessoas com deficiência (PCD), 13 para candidatos negros e outras 7 para candidatos hipossuficientes.
Inscrições até maio
Os interessados poderão se inscrever no período das 10h do dia 04 de abril até às 18h do dia 03 de maio de 2022, pelo site da organizadora Cebraspe. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 240.
Os candidatos poderão solicitar a isenção total ou parcial da taxa de inscrição para doadores de sangue, doadores de medula, beneficiários de programa social do governo federal, pessoa cm deficiência comprovadamente carentes, dentre outros grupos.
Etapas do concurso PGDF
A seleção dos candidatos será feita por meio de etapas classificatórias e eliminatórias. São elas: prova objetiva, prova discursiva, prova oral e avaliação de títulos.
A aplicação da prova objetiva está programa para o dia 5 de junho de 2022. Serão 200 questões de múltipla escolha, divididas em três grupos:
- Grupo I (70 itens): Direito Constitucional; Direito Tributário; Direito Processual Tributário; Direito Financeiro e Orçamentário;
- Grupo II (65 itens): Direito Administrativo; Direito Urbanístico; Direito Ambiental; Direito do Consumidor; Direito Penal; Direito Processual Penal; Conhecimentos sobre o Distrito Federal;
- Grupo III (65 itens): Direito Processual Civil; Direito Civil; Direito Empresarial; Direito do Trabalho; Direito Processual do Trabalho.
Edital completo
Quer saber mais sobre o Concurso PGDF 2022? Então acesse o edital completo do certame e demais documentos publicados aqui.