Com a inflação nas alturas e tudo ficando mais caro, ano a ano, o brasileiro tem buscado formas de melhorar o salário. Tem gente que acumula empregos. E outros preferem até migrar para novas áreas. Separamos algumas profissões que estão em alta para te ajudar no planejamento da carreira.
Leia mais: Pagamentos do Auxílio Brasil começam hoje, mas vale-gás só terá nova rodada abril
Seja qual for o motivo, é fato que a maior parte dos brasileiros está com o orçamento apertado. É alta nos combustíveis, nos alimentos, no gás de cozinha e por aí vai. Apostar em uma nova profissão pode ser uma saída.
Profissões em alta
Um estudo feito pelo PageGroup apontou algumas profissões que estão em alta. Isso quer dizer: as profissões que pagam mais. Já vamos destacar uma área que está cada dia mais atrativa: a tecnologia. Além das oportunidades de trabalho remoto, a tecnologia tem remunerado bem. Principalmente os profissionais mais qualificados.
Os salários nesta área tiveram um ganho de 55% se comparado ao ano passado. Para chegar aos resultados, o PageGroup fez uma pesquisa com 6 mil brasileiros. O levantamento analisou a remuneração de 719 cargos para apresentar as profissões que estão mais em alta neste ano.
Pela pesquisa, o cargo de analista de projetos teve aumento de 75% nos salários mensais. Em seguida está o analista de business intelligence, com 70%. Na área de logística, o destaque vai para os cargos de diretor de operações, com aumento de 31%.
As áreas que apresentaram maior valorização dizem respeito aos profissionais mais disputados. É que áreas como tecnologia, logística e saúde precisaram ainda mais de gente capacitada durante a pandemia da covid-19. E isso também puxou o aumento de alguns salários.
As empresas de fora do Brasil também têm apostado mais nos talentos daqui, por meio de trabalhos remotos. Veja a lista dos principais setores em alta, segundo a pesquisa:
- Seguros – 100%
- Logística – 85%
- Bancário – 80%
- RH – 74%
- Imobiliário – 73%
- Saúde – 70%
- Secretarial – 68%
- TI – 60%