Novidades a caminho para usuários do Instagram! Segundo um especialista em vazamentos, conhecido como Alessandro Paluzzi, a mídia social de Mark Zuckerberg está trabalhando em um feed único a ser implementado na plataforma, algo parecido com o que é visto no TikTok.
Leia mais: TikTok cria recurso que promete tirar as pessoas do Instagram de vez
Caso isso se confirme, todo o conteúdo oferecido pelo Instagram, como imagens estáticas, stories, reels e vídeos comuns, ficarão em apenas uma aba, enquanto os avisos de notificações, mensagens, pesquisas e perfil do usuário em outra.
O objetivo é unificar as visualizações das mídias, na espécie de um fluxo único de publicações que combina imagens e vídeos. Confira a seguir a mensagem (em inglês) de Paluzzi no Twitter sobre essa novidade – com uma captura de tela do novo feed:
#Instagram is working on a full immersive feed ? pic.twitter.com/zTXVpH4C6n
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) March 25, 2022
Outro que também comentou sobre essa possível mudança foi o consultor de mídias sociais e comentarista da indústria, Matt Navarra. Ele disse que não seria surpresa se o Instagram lançasse uma mudança desse nível ainda em 2022.
Lembrando que as previsões só reafirmam o que o CEO do Instagram, Adam Mosseri, disse em 2021, sobre aumentar a concorrência com o TikTok. A novidade, que já está em fase de testes com alguns usuários, ainda não foi confirmada pela equipe de Zuckerberg – mas parece não estar tão longe assim.