Que plantas em casa trazem um frescor ao ambiente, ninguém duvida. Mas e você sabe como cultivar suas suculentas do modo correto? Afinal as suculentas são lindas, versáteis, resistentes e ótimas para decorar ambientes internos.
Veja também: 4 plantas que atraem prosperidade e melhoram o ambiente da casa
Hoje vamos te apresentar algumas dicas fáceis para que sua suculenta prospere o ano inteiro. Confira a seguir.
Suculentas são cactos?
Suculentas possuem esse nome porque acumulam água em suas folhas, devido à sua origem ser locais extremamente áridos, tal como os cactos. Logo, todo cacto é uma suculenta, porém nem toda suculenta é um cacto.
Elas existem em quase todos os continentes e podem ser suculentas tóxicas ou medicinais, com crescimento rápido ou crescimento bem lento, além de quase sempre darem flores delicadas. Elas também existem nas mais diversas cores, formatos e tamanhos, e são plantas que necessitam de bastante luz indireta e demandam pouca água.
Cada espécie possui um tipo de folha, e o formato desta folha é o que vai determinar quanto sol ela precisa e suporta, pois caso as folhas estejam separadas ou bem compridas, então elas estão demandando mais sol.
3 dicas para cultivar suculentas
Misture areia na terra da suculenta
As suculentas são de origem desértica e preferem um solo poroso e drenável que a areia pode proporcionar ao ser misturada com o substrato.
Rega só se a terra estiver seca
Regar demais deixa sua planta encharcada e você não quer afogar ela. Logo, só regue sua suculenta quando a terra estiver seca.
Casca de ovo como adubo? Sim!
Plantas que tomam muito sol precisam de mais cálcio do que as outras. O cálcio, que pode ser encontrado tanto na farinha de osso e no húmus de minhoca, quanto na casca dos ovos, e ajuda a deixar as folhas mais resistentes aos efeitos do tempo.
Caso suas suculentas estejam parecendo desanimadas, experimente colocar na sua terra casca de ovo triturado.