A batalha contra a balança é travada diariamente por quem quer perder uns quilinhos e entrar em forma. No entanto, o caminho pode ser um pouco longo e árduo. Nessa hora é comum recorrer a dietas milagrosas e produtos que prometem emagrecimento rápido e fácil. Contudo, além de serem ineficazes, muitas “soluções mágicas” podem ser perigosas. No entanto, existem alimentos que são capazes de dar um gás a mais na dieta, um deles é a pimenta. Estudos mostram que o consumo de pimenta ajuda a emagrecer.
Veja também: 5 tipos de alimentos que roubam a energia do nosso corpo
Pimenta ajuda a emagrecer! Entenda como isso acontece
A pimenta é um ingrediente presente em todo tipo de cultura pelo mundo inteiro. Suas propriedades são excelentes para a manutenção da boa saúde, desde que consumida com moderação. Pesquisas recentes analisaram o desempenho da pimenta caiena e de outras espécies como termogênicos naturais. O que acontece é que a pimenta acelera o metabolismo do corpo, eleva a temperatura e facilita a queima de gordura.
De acordo com especialistas, a pimenta ajuda a emagrecer pois possui alta concentração de capsaicina, o elemento responsável pela sua ardência. No entanto, a capsaicina é também a responsável por acelerar o metabolismo orgânico. Ao ingerir uma dose pequena de pimenta, o corpo aumenta a termogênese e estimula a queima de gordura.
Não é à toa que alguns tipos de pimenta já podem ser encontrados em suplementos “fitness” para emagrecer. Ela compõe produtos naturais que objetivam dar mais ferramentas para atingir os resultados físicos.
Como comer pimenta para emagrecer mais rápido?
Pimenta ajuda a emagrecer, mas tenha calma, não saia por aí comendo grandes quantidades de pimenta crua. O excesso de alimentos picantes pode gerar irritação no estômago e no intestino, além de causar grande desconforto. Por isso, a primeira coisa a ser feita é descobrir qual é o seu nível de tolerância para a pimenta.
Uma dica está em preparar molhos com pimenta dedo de moça bem picadinha e sem sementes. Misture com tomate, azeite e vinagre. Acrescente pequenas quantidades nas refeições e observe como você se sente. Não extrapole o limite e procure um médico caso sinta algum sintoma indesejado.