Foi publicada, no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (27), a comissão interna para realização do Concurso para provimento de vagas na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal (Sedest-DF). O concurso ofertará 314 vagas em cargos de níveis médio e superior mais formação de cadastro de reserva.
Autorizado pela Secretaria de Planejamento, o certame deverá ter o edital publicado na no segundo semestre. As oportunidades serão distribuídas entre as carreiras de técnico e especialista em Assistência Social, com exigência de conclusão dos níveis médio e superior de ensino, respectivamente.
As remunerações previstas para os cargos são de R$3.380,00 (técnico – 30h) e R$4.506,00 (especialista – 40h). A realização de um novo concurso é urgente, tendo em vista a necessidade de redimensionamento do quadro de servidores. Também há previsão de concursos para a área meio, com possibilidades de lançamento até 2019.
O último concurso realizado pelo órgão data de 2009, quando foram disponibilizadas 106 vagas para assistente intermediário em serviços sociais, cuja escolaridade exigida era o Ensino Médio. Sob a organização da Fundação Universa, o certame avaliou os candidatos por meio de provas objetivas de 50 questões (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Legislação e Conhecimentos Específicos) mais avaliação de qualificação socioeducativa.
Após sua homologação, o concurso teve validade de dois anos, prorrogável por igual período. Maiores informações podem ser obtidas por meio do edital, disponível pelo link: https://goo.gl/Gq1cEK