Novo aplicativo do CadÚnico permite o autocadastramento

Conheça as facilidades com o novo aplicativo do CadÚnico. É possível fazer consultas dos benefícios, assim como encontrar os pontos de atendimento mais próximos.



O novo aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico) trouxe mais facilidade para os usuários. Tem agora a opção do autocadastramento, assim como a lista com os pontos de atendimento mais próximos dos beneficiados. A ferramenta facilita o acompanhamento dos benefícios para mais de 80 milhões de brasileiros.

Leia mais: Benefícios sociais: entenda a importância da atualização do CadÚnico

O lançamento oficial foi na última quarta-feira, 30. De acordo com o Ministério da Cidadania, o app do CadÚnico necessitada dessa modernização para oferecer mais serviços aos usuários. O novo app conta com extrato dos benefícios e assistente virtual para esclarecer as dúvidas das famílias beneficiadas.

Novo aplicativo

Pelo novo aplicativo, os usuários conferem as informações dos mais de 28 benefícios sociais do governo federal. A ferramenta vai ajudar no cruzamento de dados dos beneficiários. O app é compatível com os sistemas Android e iOS. É só baixar gratuitamente no celular. A meta do Ministério da Cidadania é usar a tecnologia para tornar mais simples e rápido o acesso às informações.

A facilidade reduz também as filas e evita a necessidade de atendimentos exclusivamente presenciais. O novo aplicativo permite a atualização cadastral. Os usuários conferem também todos os benefícios que recebem. Assim como os postos de atendimento às famílias.

Com a facilidade, os usuários podem agilizar o envio das informações. Assim, os atendimentos presenciais serão apenas para a confirmação dos dados.

O Cadastro Único é o banco de dados do governo federal. E mostra a relação das famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza. É por ele que o governo direciona os programas sociais. Sendo, assim, a porta de entrada para os benefícios.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o atendimento presencial continuará disponível. Principalmente porque muitas famílias ainda não têm acesso à internet. Assim, o novo aplicativo é apenas uma facilidade a mais para os usuários do Cadastro Único.

Pelo app as famílias conseguem conferir também se de fato estão cadastradas no CadÚnico. Mas, atenção: caso o cadastramento tenha sido feito há menos de 45 dias da data da consulta, os dados podem não ser localizados. Isso porque a informação ainda não estará disponível na Consulta Cidadão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário