Após cinco anos desde a realização de seu último concurso, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBM-AC) deve lançar um novo certame ainda neste ano. As informações são do governador do Acre, Tião Viana.
O certame já havia sido anunciado há algum tempo, porém, sem previsão de divulgação de edital. Ainda não foram confirmadas informações relacionadas ao quantitativo de vagas, porém, será contemplada a carreira de Soldado.
O cargo exige que o candidato tenha concluído o Ensino Médio, além de idade até 30 anos e altura entre 1m55 para mulheres e 1m60 para homens. A remuneração inicial para a categoria é de R$3.398,69, podendo chegar a R$3.990,16 após conclusão do Curso de Formação.
A corporação realizou seu último certame em 2012, quando foram ofertadas 200 oportunidades para candidatos do sexo masculino e 50 para feminino. Os candidatos foram avaliados mediante a aplicação de provas objetivas, de aptidão física, avaliações psicológica, médica e toxicológica, investigação social, finalizando com o curso de formação.
As provas objetivas, compostas por 60 questões, versaram sobre conteúdos de Matemática, Informática Básica, Língua Portuguesa, Atualidades, História e Geografia do Acre. Para serem classificados, os inscritos deveriam completar o mínimo de 50% de pontuação.
O concurso teve, a partir de sua homologação, validade de dois anos, prorrogável por igual período.