Dá para mudar a cor do WhatsApp ou isso é cilada? Descubra aqui!

Tire suas dúvidas sobre a opção de mudança de cor do WhatsApp e veja se ela de fato existe de forma oficial no mensageiro.



Circula na internet um rumor de que é possível mudar a cor do WhatsApp. São prometidos layouts nas cores preta, azul ou até mesmo com referência a times de futebol. Mas saiba que isso não passa de um golpe antigo voltado para a instalação de softwares maliciosos no celular.

Leia mais: Descubra como recuperar uma mensagem apagada no WhatsApp

Resumindo: o WhatsApp, até o momento, nunca lançou oficialmente uma função que permita customizar sua aparência.

Celular sob ameaça

Extensões encontradas no Google Chrome, como a “Black Theme for Whatsapp”, por exemplo, que promete mudar o visual tradicional do mensageiro, na verdade passa a disparar mensagens a todos os contatos do usuário convidando-os a aderir à plataforma.

Sem autorização da vítima, o disparo acontece de forma automática. O ponto positivo – se existe algum – é de que essa extensão em questão não carrega softwares maliciosos.

No entanto, outros perigos que se escondem por trás do WhatsApp são suas versões extraoficiais, como o Whatsapp Plus, o FMWhatsApp (o “WhatsApp Rosa”) e o WhatsApp GB.

Neles podem haver malwares capazes de infectar o aparelho de quem os instala. Nenhum deles, inclusive, está disponível para download oficial nas lojas Google Play e Apple Store.

Como mudar da cor do WhatsApp?

Caso você queira deixar o WhatsApp operando na sua cor predileta, saiba que existe uma alternativa segura para isso: o Substratum, que nada mais é do que um programa criado por membros do fórum do XDA-Developers.

Segundo os desenvolvedores, a ferramenta não libera o acesso aos seus dados e apenas muda a aparência dos itens do WhatsApp, como as cores e as formas.

No entanto, além do Substratum, é preciso baixar outros dois aplicativos: o Andromeda, cujo valor é de R$ 7,49, e o [Substratum] EWhats Color, neste caso sem custo algum. Destaque que ambos podem ser baixados pela Play Store.




Voltar ao topo

Deixe um comentário