Como saber se minha família será incluída no Auxílio Brasil em abril?

Brasileiros que fizeram inscrição no CadÚnico e aguardam entrada no Auxílio Brasil podem usar o aplicativo do programa.



A próxima rodada de pagamentos do Auxílio Brasil começa no dia 14 de abril, mas muita gente ainda não sabe se fará parte dela. Para obter informações sobre datas, valores e até sobre a inclusão no programa, existe uma maneira bem simples: seu aplicativo oficial.

Leia mais: Auxílio de R$ 1.212 pode ser liberado a novo grupo; Saiba quem pode

De acordo com o Ministério da Cidadania, a ferramenta também serve para quem se inscreveu no Cadastro Único (CadÚnico), mas ainda não está na folha de pagamento da iniciativa. A ferramenta é gratuita e está disponível para aparelhos Android e iOS.

A ideia é facilitar o acesso à informação para que os brasileiros não tenham que ir até uma agência bancária em busca de novidades. Usando apenas o celular, qualquer pessoa consegue verificar se irá receber a próxima parcela do Auxílio Brasil.

O mesmo vale para quem já está no programa e quer acompanhar sua situação. No aplicativo é possível ver, por exemplo, quando há algum bloqueio nos pagamentos, bem como o motivo da suspensão.

A plataforma também fornece atualizações sobre o vale-gás nacional, que tem novos repasses previstos para abril. O benefício é pago bimestralmente e equivale a 50% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 kg.

Dados de abril

Para as famílias que aguardam a entrada em abril, é importante lembrar que os dados deste mês ainda não estão disponíveis. A lista de novos beneficiários do Auxílio Brasil costuma sair pouco antes do início dos pagamentos, o que significa que ela ainda não consta no app.

Se o usuário baixou a ferramenta e não conseguiu obter nenhuma informação, a dica é aguardar até o início da próxima semana. Enquanto isso, ele pode continuar abrindo a plataforma quando quiser para checar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário