Ninguém gosta de ficar aguardando até o próximo mês para que o limite do cartão de crédito seja liberado. E pensando em solucionar este tipo de incômodo, a Nubank permite que todos os seus clientes ativos liberem mais limite em seus cartões de crédito de maneira antecipada, apenas adiantando o pagamento da fatura do cartão.
Veja também: Nubank lança função que permite parcelar compras em até 24 vezes
Com esse recurso liberado pela Nubank, os usuários podem escolher pagar o total da fatura ou apenas uma parte correspondente ao limite de crédito que desejam liberar. O pagamento pode ser feito via boleto ou débito em conta.
Caso o cliente opte por fazer a liberação através de boleto bancário, o limite estará disponível em até 3 dias úteis após o pagamento do boleto. Mas se a opção de pagamento escolhida for o débito em conta, o limite será disponibilizado de forma imediata, o que mostra que essa é uma opção bem mais vantajosa.
Como pagar a fatura do cartão Nubank de forma antecipada?
Fazer o pagamento antecipado da fatura do cartão Nubank é bastante simples, veja o passo a passo abaixo e aprenda como fazer o pagamento:
- Abra o aplicativo Nubank instalado em seu smartphone;
- Vá até o menu e clique em “Cartão de Crédito”;
- Selecione a fatura que deseja pagar de forma antecipada;
- Agora, selecione a opção “Pagar Fatura”;
- Escolha o valor da fatura que você deseja pagar ou deixe o valor total;
- Feito isso, para finalizar, basta que você copie o código de barras para realizar o pagamento, ou envie o boleto (PDF) para o seu e-mail.
Como antecipar o pagamento da fatura utilizando o saldo em conta?
Apesar de ser uma grande vantagem poder realizar o pagamento antecipado da fatura para liberar limite no cartão de crédito, é importante sempre lembrar que, com o pagamento antecipado, mesmo que o novo limite seja liberado de forma automática, as compras que forem realizadas serão creditadas na próxima fatura.
Então, antes de fazer o pagamento antecipado e liberar limite, é melhor conferir quando ocorre o fechamento da fatura primeiro.