Governo gaúcho anuncia concurso para Polícia Civil e Corpo de Bombeiros

Serão ofertadas 6.100 vagas para Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar, atendendo capital e interior.



O governador do Estado, José Ivo Sartori, anunciou, nesta terça-feira (4), a provável abertura de 6.100 vagas que serão destinadas a área da Segurança Pública. As oportunidades serão distribuídas entre a Polícia Civil (1.300), Corpo de Bombeiros (500) e Brigada Militar (4.300).

Comece a estudar: Apostila preparatória para Escrivão de Polícia e Inspetor de Polícia

Os cargos contemplados serão os de delegado da Polícia Civil, Soldado e Oficial da BM, agente da Polícia Civil e soldado e oficial dos Bombeiros. O objetivo é que os aprovados nos concursos sejam lotados na capital e interior, com disponibilização de edital prevista para os próximos 30 dias e convocação já em 2018.

Vale lembrar que o Estado tem dois certames em andamento, o do Instituto Geral de Perícias (IGP) e dos Serviços Penitenciários (Susepe), ofertando 106 e 720 vagas, respectivamente. Ademais, é prevista o ingresso de quatro mil servidores na Segurança Pública até o final deste ano, a fim de suprir a carência devida às aposentadorias.

Comece a estudar: Apostila preparatória para Soldado – Brigada Militar 2017

O desfalque será coberto de forma gradativa, ao passo de ultrapassar o efetivo. O certame vem para aliviar a grave crise na Segurança Pública do Estado, mesmo em tempos de recessão econômica. Os gastos do concurso, previstos em R$11 milhões, serão reduzidos com o valor arrecadado com as inscrições.




Voltar ao topo

Deixe um comentário