INSS: veja como reagendar os serviços durante a paralisação

Por conta da paralisação dos servidores do INSS, os segurados precisam reagendar os serviços. Veja as três opções disponíveis no momento.



Por conta das paralisações dos profissionais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério do Trabalho e Previdência orienta os segurados a reagendar os serviços. Para isso, os cidadãos devem acessar o aplicativo Meu INSS ou também por meio do site.

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De acordo com o Ministério, o INSS irá considerar a data original da marcação do serviço. Essa é uma forma de evitar que os segurados fiquem ainda mais no prejuízo. Assim, a primeira data será mantida como a entrada do requerimento.

Reagendar serviços do INSS

Para reagendar os serviços do INSS durante a paralisação dos servidores, os cidadãos têm três opções. Uma delas é pelo site www.inss.gov.br. Ainda mais simples é o agendamento por meio do aplicativo “Meu INSS”. O app pode ser baixado gratuitamente em celulares iOS e Android.

Depois de baixar o aplicativo, o interessado tem que fazer o login com senha. O próximo passo é clicar na aba “Benefícios” e escolher o serviço desejado. Na opção “Perícia”, vá em “Remarcar perícia”. O app vai apresentar uma mensagem indicando os dados que são necessários para que a remarcação do serviço seja feita.

Após fornecer todas as informações essenciais, é só reagendar o atendimento para uma nova data. De acordo com o INSS, 91 serviços estão disponíveis de forma remota.

Além das opções pelo site e app do INSS, os cidadãos que não têm acesso à internet podem entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 135. O serviço fica disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

A paralisação nacional dos servidores do INSS começou no dia 23 de março. Os profissionais do Instituto cobram melhores condições de trabalho, concurso público e também o reajuste salarial.




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