Quer saber se está com o nome sujo? A consulta ficou ainda mais fácil para os usuários do aplicativo do PicPay. O serviço é resultado da parceria com a Boa Vista, que verifica os débitos de cada CPF. A checagem é feita diretamente no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).
Leia mais: Nova CNH será obrigatória para todos? Veja o que muda no documento
A previsão é de que a nova função seja liberada aos poucos. Por isso, nem todos os clientes podem aproveitar o benefício neste primeiro momento. A ferramenta ajuda não só a conferir se existe alguma dívida, como também auxilia os usuários a identificarem possíveis usos irregulares do CPF.
Nome sujo PicPay
Por meio da novidade, o PicPay vai emitir alertas para os usuários caso seja identificado algum uso suspeito do CPF. Ou seja, é um reforço a mais na segurança dos dados dos clientes. Assim, para saber se está com o nome sujo, o usuário do app passa a contar com uma aba destinada exclusivamente à consulta.
O aplicativo PicPay também oferece vários outros serviços que facilitam o dia a dia dos brasileiros. Por exemplo, o pagamento de boletos, PIX, transferências entre pessoas e muito mais.
De acordo com o PicPay, a nova função de consulta do nome sujo vai permitir que os usuários evitem os prejuízos financeiros provocados pelas fraudes. Assim, o que se espera com a nova função no app é que os clientes aproveitem a facilidade para ficar sempre de olho em qualquer movimentação que possa indicar fraude.
Ou também para que vejam as pendências envolvendo o CPF e regularizem a situação o quanto antes. É mais uma forma de ajudar os clientes a controlarem a vida financeira.