Problemas no saque do FGTS extraordinário? Veja dicas que podem ajudar

Apps apresentam demora para carregar a página ou então direcionam os usuários para uma "sala de espera virtual".



Nesta quarta-feira, 20, teve início o saque extraordinário do FGTS (também chamado de saque emergencial), modalidade que permite a retirada de até R$ 1 mil de contas vinculadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

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Cerca de 3,9 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro tiveram o acesso aos recursos liberado. Porém, neste primeiro dia, muitas pessoas relataram problemas em sacar o FGTS emergencial. O principal motivo tem sido a dificuldade em acessar os aplicativos da Caixa Econômica Federal, instituição responsável pelos pagamentos.

Relatos nas redes sociais de quem tentou retirar o dinheiro indicam para momentos de instabilidade tanto no site quanto no aplicativo. Os canais de atendimento apresentaram demora para carregar a página ou então direcionaram os usuários para uma “sala de espera virtual”, com um horário previsto para o atendimento.

Para solucionar os problemas de acesso no saque emergencial do FGTS, confira a seguir algumas dicas que podem ajudar no resgate do dinheiro!

Dicas para resolver os problemas durante o saque extraordinário do FGTS

1. Problema da “sala de espera virtual” do FGTS. Como resolver?

Segundo a Caixa, essa mensagem aparece em momentos de maior acesso nos aplicativos FGTS ou Caixa Tem, que direcionam o usuário para uma fila de espera momentânea. Neste caso, o banco informa que o cidadão deve aguardar até o momento de ser atendido.

2. Celular ou e-mail cadastrado no CPF não é o meu. O que preciso fazer?

Para solucionar esse impasse, é preciso alterar o cadastro presencialmente em uma agência da Caixa. É fundamental levar um documento de identificação para o procedimento.

3. Ao informar o CPF, apareceu na tela a mensagem “Verifique sua solicitação”. Como resolver?

Se essa mensagem aparecer ao informar o CPF na tela inicial, neste caso, é preciso consultar a situação do benefício nos sites ou aplicativos informados. Isso porque a situação “Aprovado” precisa aparecer para que o dinheiro esteja disponível para uso no Caixa Tem.

Outra recomendação é verificar o calendário que mostra quando o crédito estará liberado para movimentação, para confirmar se o acesso ao dinheiro foi autorizado.

4. Ao colocar o CPF no app Caixa Tem, uma mensagem pede para procurar uma agência da Caixa. O que fazer?

Esse problema acontece quando são identificados erros no cadastro para acessar o Caixa Tem. Para resolver, é necessário ir até uma agência da Caixa portando um documento de identificação para regularizar a situação.

Lembrando que o prazo médio para que o banco libere o acesso ao Caixa Tem é de até 48 horas.




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