scorecardresearch ghost pixel



Como fazer PIX na Caixa: como transferir e receber dinheiro no app Caixa

Veja como fazer PIX na Caixa.



O PIX é outra maneira pela qual as pessoas no Brasil podem pagar suas contas e transações através do Banco Central. As movimentações são feitas imediatamente, e o dinheiro é transferido para a conta de destino de maneira praticamente instantânea.

Veja também: Tem conta no Caixa Tem? Você pode receber grana extra em poucos dias

Os serviços PIX estão disponíveis sempre que você precisar. Fazer um PIX é gratuito, além de ser muito mais rápido e fácil do que realizar um TED ou DOC com seu cartão de débito. O fato de essa transação estar disponível 7 dias da semana, 24 horas por dia é um outro grande benefício.

Com certeza você já se lembrou que precisava pagar alguém ou fazer alguma transferência após as 17 horas e precisou agendar o TED. Como o PIX pode ser realizado a qualquer momento do dia, isso não acontece mais e você pode fazer os pagamentos na hora que quiser. Continue lendo para saber como fazer PIX na Caixa.

O que é chave PIX

Chave PIX pode ser qualquer dado que identifique a sua conta bancária. Isso é muito útil, pois não é necessário lembrar todos os dados bancários, basta apenas passar a sua chave PIX, que pode ser um número de CPF, telefone, e-mail ou uma chave aleatória.

Cada uma dessas chaves só pode ser vinculada a uma de suas contas bancárias, mas se você quiser pode cadastrar todas as chaves PIX numa única conta. Não tem problema! Para fazer a sua chave PIX na Caixa, você precisa acessar o seu aplicativo e realizar o passo a passo que aparecerá na sua tela.

Uma coisa importante é que se você usar o seu CPF como sua chave PIX em algum outro banco, você não pode usar esse mesmo dado para cadastrar a chave PIX na Caixa. Nesse caso, é necessário escolher um dado que ainda não foi cadastrado em outro banco, como o seu e-mail ou o seu celular.

Como cadastrar

Podemos cadastrar o PIX pelo App Caixa, Caixa Tem ou pela internet. É possível encontrar instruções fáceis sobre como fazê-lo através de qualquer uma dessas rotas. Há muitos benefícios gratuitos e exclusivos que acompanham o registro no PIX.

Como funciona o PIX

Se você for o destinatário, registre sua chave PIX na Caixa para fornecê-la ao remetente da transferência de dinheiro. Você também pode gerar um código QR e fornecê-lo ao remetente eletronicamente.

As empresas podem gerar QR Codes e postá-los em seus balcões. Quando os clientes os digitalizam, eles aceleram o processo de pagamento, já que basta ao cliente apontar o celular para o QR Code com o aplicativo do banco aberto e realizar o pagamento.

Se você vai pagar ou transferir, acesse o ícone do PIX no internet banking, app Caixa ou Caixa Tem na opção “Pagar/Transferir” e informe a chave PIX de quem vai receber o valor. Outra opção é capturar com a câmera do celular o QR Code gerado pelo recebedor.

O que é um QR Code?

É um tipo diferente de código de barras, que tem o formato de um quadrado e armazena as informações da transação de pagamento, como a conta de destino.

Caso queira transferir dinheiro da sua conta, basta acessar os dados da transação no Caixa internet banking ou no aplicativo Caixa Mobile e informar quem deve receber o dinheiro. Em seguida, selecione o valor e pressione “Pagar”. Alternativamente, você pode escanear seu telefone usando seu código QR.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário