scorecardresearch ghost pixel



Com alta da Selic, Casa Verde e Amarela ainda é boa opção?

Com a alta da Selic, o sonho da casa própria pode ser adiado por vários brasileiros. Mas quem se encaixa no programa Casa Verde e Amarela ainda tem boas opções.



O programa habitacional Casa Verde e Amarela tem taxas de juros estáveis. Isso quer dizer que mesmo com a Selic em 11,75%, a compra da casa própria por meio do programa continua sendo uma boa opção. Os juros para as famílias com renda de até R$ 4 mil não passam de 5%.

Leia mais: CNH Social: confira os estados que oferecem o documento de graça

Com a Selic na casa dos dois dígitos, o financiamento da casa própria deixou de ser uma possibilidade para muitos brasileiros. Para piorar, a previsão dos especialistas é que a taxa de juros continue subindo nos próximos meses.

Alta da Selic

Quando o assunto é financiamento, o efeito da alta na Selic só não é tão sentido pelos brasileiros que se encaixam nas regras do programa habitacional Casa Verde e Amarela. Isso porque a taxa fixa permite um maior controle da situação.  Ou seja, as taxas ficam congeladas.

Assim é mais fácil saber quanto pagar e não ser prejudicado pela alta constante da Selic. É por essa razão que a adesão ao programa Casa Verde e Amarela continua alta no Brasil. A maior taxa de juros aplicada fica em 7,7% ao ano.

Para aderir ao programa habitacional, os interessados devem procurar a Caixa Econômica. Os compradores têm até 30 anos para quitar o financiamento. A última faixa é para as famílias com renda de até R$ 7 mil.

Na análise dos especialistas, as famílias que não se encaixam nas regras do programa habitacional Casa Verde e Amarela devem reavaliar o momento da compra. Pelo menos por enquanto, com a alta da Selic, o aluguel vale mais a pena do que a compra financiada da casa própria. Por isso, organize-se bem antes de dar o próximo passo para não comprometer o orçamento da família.




Voltar ao topo

Deixe um comentário