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4 passos para criar uma conta no Caixa Tem e sacar o FGTS extraordinário

Caixa Econômica Federal iniciou o depósito do saque extraordinário de até R$ 1 mil do FGTS no dia 20 de abril.



O primeiro grupo de trabalhadores com direito ao saque extraordinário de R$ 1 mil do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) já teve os valores depositados em conta. No dia 20 de abril, a Caixa Econômica Federal deu início aos repasses desta nova rodada.

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Para ter acesso ao dinheiro, é necessário ter uma conta ativa no aplicativo Caixa Tem. A poupança digital será criada automaticamente no nome do cidadão que ainda não tem uma, mas ele precisa se cadastrar na ferramenta antes de mais nada.

No app, é possível realizar transferências, pagamentos, compras o cartão virtual e até saques em espécie. Se preferir, o trabalhador também pode transferir o valor para uma conta de sua titularidade em outro banco.

Seja qual for a opção, o primeiro passo é se cadastrar no Caixa Tem. A seguir, ensinamos como fazer isso em apenas quatro passos.

Como criar uma conta no Caixa Tem

  1. Faça o download do app na Google Play Store (Android) ou na Apple Store (iOS);
  2. Informe seu CPF e crie uma senha numérica para acessar;
  3. Digite o código de confirmação que será enviado via SMS para seu celular;
  4. Acesse o serviço desejado. Em alguns casos, o sistema pode solicitar uma nova confirmação via SMS.

Para algumas funções, o usuário precisa atualizar seu cadastro enviando fotos dos documentos pessoais solicitados. Depois disso, é só aguardar 10 dias pela liberação de todos os serviços.

Problemas no acesso

Existem algumas dificuldades recorrentes entre os clientes do Caixa Tem, sendo o bloqueio do acesso um deles. Isso pode ocorrer quando terceiros conseguem acesso à conta, ou mesmo quando há inconsistências nos dados informados no cadastro.

A saída nesses casos é procurar uma agência da Caixa, portanto um documento de identificação com foto, e solicitar o desbloqueio.

Quando mais de uma pessoa usa o mesmo celular para entrar em várias contas, o Caixa Tem também pode bloquear o acesso. Nesta situação, o usuário deve pedir a exclusão do CPF de quem não precisa utilizar aquele aparelho, procedimento que também pode ser feito em uma agência da Caixa.

Na hipótese do cliente pedir a liberação do acesso via SMS e nunca receber o código pelo celular, o problema pode estar na falta de atualização de dados. Para resolver, é só comparecer a uma agência e alterar o número do telefone cadastrado.




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