Como bloquear ligações de bancos e de promoções no celular

Plataforma Não Me Perturbe já soma mais de 10 milhões de cadastros. Aprenda como bloquear ligações de bancos e de vendas por telemarketing no seu celular agora mesmo.



Você quer aprender como bloquear ligações de bancos e de telemarketing ainda hoje? Então compensa dar uma conferida na plataforma Não Me Perturbe. Basta fazer um breve cadastro para conseguir impedir que inúmeras instituições fiquem te ligando diariamente.

Veja também: Você sabia que alguns aparelhos eletrônicos podem impactar positivamente o seu sono?

Como bloquear ligações de bancos e de outras instituições no celular

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) possui um canal exclusivo para que as ligações inconvenientes de telemarketing finalmente terminem. Basta acessar o portal “Não Me Perturbe” e preencher com suas informações. A plataforma da agência impede que as ligações continuem de modo insistente. A plataforma já conta com mais de 10 milhões de telefones cadastrados para bloquear ligações de bancos e outras.

De acordo com a Anatel, a maior parte dos pedidos de bloqueio de ligações vem do estado de São Paulo. Só essa unidade da federação soma quase metade de todas as solicitações do “Não Me Perturbe”, contando com 4,8 milhões de cadastros. Logo atrás aparece o estado do Paraná, que soma 885,6 mil números de telefone cadastrados, empatado com Minas Gerais, que tem o mesmo número de registros.

Embora os números sejam altos, a verdade é que a quantidade de solicitações atuais não representa uma grande fatia das linhas existentes no país. Ao todo são 285 milhões de números de telefones fixos e móveis presentes no Brasil. Portanto, as solicitações dentro do “Não Me Perturbe” representam apenas 3,5% do que é possível.

Como faço para bloquear ligações de bancos no “Não Me Perturbe”?

O objetivo do recurso “Não Me Perturbe” da Anatel está em conter o assédio comercial aos cidadãos. Na prática, a perspectiva necessária é a de eliminar a maior parte das ligações de telemarketing insistentes. Tanto bancos quanto empresas do setor de telecomunicações e outros têm o hábito de ligar diversas vezes para as pessoas.

Ainda que algumas ligações sejam importantes e legítimas, a maioria não passa de spam. Ou seja, o consumidor recebe uma chamada programada que cai logo que é atendida. Ao cadastrar o número dentro da plataforma, as instituições são informadas e devem parar de efetuar as chamadas.

Para cadastrar seu número a fim de bloquear ligações de bancos, entre no portal www.naomeperturbe.com.br e siga as instruções. O descumprimento da norma pelas empresas e bancos pode resultar em penalizações e até multas no valor de R$ 50 milhões.




Voltar ao topo

Deixe um comentário