Novo WhatsApp Web: usuários reclamam de muita lentidão

O novo WhatsApp Web trouxe uma série de melhorias para os usuários. No entanto, há uma reclamação constante e generalizada sobre a demora para carregar os arquivos; entenda.



Se você usa o WhatsApp Web, certamente já se deparou com mudanças no aplicativo. Diversos usuários estão reclamando da lentidão para que as conversas sejam carregadas. Inclusive, há também reclamações sobre instabilidade do novo WhatsApp Web. Entenda o que pode ser.

Veja também: Sinal de Wi-Fi: aparelhos que prejudicam a internet

Novo WhatsApp Web está mais lento?

Não existe uma resposta precisa para esta questão. Embora o novo WhatsApp Web demore um pouco a mais para carregar, a navegação dentro dele ficou mais ágil. No entanto, isso não é suficiente para agradar totalmente ao público.

Muitos usuários estão insatisfeitos com a usabilidade do novo WhatsApp Web. Eles gostariam que as conversas carregassem um pouco mais rápido, ainda que a diferença não seja tão grande.

 

Veja o que o novo WhatsApp Web traz de diferente:

Parte da lentidão se deve aos novos recursos dentro do WhatsApp para web; tais como:

  • Arquivamento permanente;
  • Mensagens, fotos e vídeos autodestrutivos;
  • WhatsApp Pagamentos;
  • Áudios acelerados;
  • Conexão em múltiplos dispositivos;
  • Backup criptografado;
  • Botão de atalho para transferências de dinheiro.

Dicas para diminuir a lentidão

Embora os novos recursos possam pesar um pouco mais o carregamento, a verdade é que muitas vezes o problema está na sua conexão. Confira algumas dicas para diminuir a lentidão do novo WhatsApp Web.

Cheque o modem

Ainda que possa parecer óbvio, muitos dos problemas relacionados ao WhatsApp Web estão ligados à conexão com a internet. Ou seja, o defeito não está propriamente no mensageiro, mas sim no seu modem, por exemplo. Tente desligar o modem e ligá-lo de novo. Você também pode pressionar o botão de reiniciar por 15 segundos e esperar que o aparelho reconecte.

 

Reinicie o WhatsApp Web

Outra dica bem simples está em apenas fechar o aplicativo no seu PC e começar tudo de novo. Ou seja, feche a sessão, desconecte do seu celular e faça novamente o processo.

  1. Feche a aba do seu navegados onde está o WhatsApp Web;
  2. Abra o app no celular e desconecte todos os demais dispositivos do mensageiro;
  3. Desconecte a sua conexão wi-fi;

Pronto, agora basta conectar o wi-fi novamente, abrir o navegador, entrar no WhatsApp Web e testar se funcionou.

Limpe o cache

Uma solução bem útil e que costuma funcionar é fazer a limpeza do cache do WhatsApp:

  1. Vá nas configurações do seu dispositivo e encontre onde estão os aplicativos;
  2. Procure pela opção “WhatsApp Messenger” e toque em “Armazenamento”;
  3. Agora é só selecionar a opção de “limpar o cache”.
  4. Se nada disso funcionar com você, tente o suporte do WhatsApp.




Voltar ao topo

Deixe um comentário