O apelo visual e estético na tela inicial do Instagram de uma marca ou influenciador é extremamente importante. Atualmente são tantas pessoas querendo chamar a atenção que os detalhes devem ser levados em conta na divulgação pelas mídias online. Quando alguém entra na sua página, as últimas postagens aparecem em primeiro lugar, destacando a identidade visual, com figuras, cores e layouts responsáveis por um padrão.
Veja também: Como excluir os dados do celular antigo sem deixar rastros
Para ser notado é preciso atrair o olhar dos outros e um feed bagunçado e sem propósito só afasta o público. Atualmente um perfil bonito transmite credibilidade e conquista mais o interesse de quem deseja saber sobre a sua intenção. Portanto, a solução do Meta, responsável pela rede, está na fase de ajustes no desenvolvimento de uma configuração que permite evidenciar os conteúdos considerados importantes.
Como vai funcionar o destaque de postagens no Instagram?
A nova função recebeu o nome de ‘’Pin to your profile’’ e tem o mesmo objetivo dos stories destacados, manter aquilo que é relevante no topo. Inicialmente os usuários deverão clicar nos três pontinhos no canto superior direito do post e entre as opções, fixar. O material escolhido vai aparecer na tela inicial, e nessa primeira fase após os testes, três fotos ou vídeos poderão ser escolhidos.
Outra funcionalidade que os técnicos buscam implementar é a do ‘’Edit Grid’’, literalmente ‘’editar a grade’’. Isso se refere à possibilidade de mudar os posts de lugar com certa flexibilidade, organizando sem a necessidade de apagar algo ou comprometer a sequência. Uma medida ousada que talvez ninguém tenha pensado que seria possível ser considerada tão cedo.