scorecardresearch ghost pixel



Veja como consultar o seu 13º em 2022: 2 formas de ver o benefício

Saiba como consultar o 13° e veja quanto vai ser pago.



Os segurados do INSS que têm direito já podem consultar o 13º salário 2022 para conferir o valor da primeira parcela do abono. O pagamento começou na segunda-feira, dia 25 de abril, e será liberado junto com o benefício mensal referente ao mês de abril.

Veja também: Governo quer concluir a entrega dos cartões do Auxílio Brasil até dezembro

Consultar 13º salário 2022

É fácil realizar a consulta do benefício. Você pode acessá-lo pela internet ou pelo telefone. Confira como conseguir de forma simples e conheça a primeira parcela do abono:

Consulta pelo site Meu INSS:

Você pode acessa diversos serviços digitais por meio desse site. Para consultar o 13º salário 2022,  acesso o endereço https://meu.inss.gov.br//login e se cadastre no clicando no botão “entrar com Gov.br”.

 

Ao entrar na plataforma, procure o serviço “Extrato de Pagamento” para consultar o 13º salário, juntamente com o extrato de pagamento. Ele contém todas as suas informações financeiras e pode ser útil na tomada de decisões sobre seu dinheiro.

Consulta pelo aplicativo Meu INSS:

Nesse caso, o segurado precisa acessar o aplicativo móvel Meu INSS, que está disponível para dispositivos iOS e Android nas App Stores e Google Play, para acessar o benefício do 13º no ano de 2022.

Quem não tem acesso à internet ou deseja entrar em contato com o INSS para consultar o 13º salário deve ligar para a Central de Atendimento Regional.

Primeiro é preciso ter em mãos o número do CPF do segurado. Em seguida, você deve confirmar as informações do banco de dados do INSS cadastradas, entrando em contato com eles por telefone ou e-mail.

 

Isso é necessário para identificar o cidadão e evitar possíveis fraudes. Para prestar esse serviço, o atendimento ao cidadão está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h, basta informar ao atendente que tem interesse em saber informações sobre o pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2022.

Quanto é pago na primeira parcela do 13°?

Quem consultar o 13º salário 2022 pode verificar que o valor a pagar na primeira prestação refere-se à metade do pagamento que recebe no seu benefício anual. Embora varie de acordo com o número de horas trabalhadas, há um valor para cada cidadão.

Nesse caso, os R$ 606 serão liberados junto com o seu benefício de abril. Ainda há outros beneficiários que possuem mensalidades que podem chegar ao teto, que este ano é de R$ 7.087,22.

Assim como no pagamento da primeira parcela, os beneficiários poderão consultar o 13º salário 2022 referente ao segundo pagamento em breve, pois a consulta do próximo extrato também será liberada pelo INSS.




Voltar ao topo

Deixe um comentário