Clientes da Claro relataram nas redes sociais problemas com o sinal da operadora na manhã desta segunda-feira, 2. De acordo com depoimentos no Twitter, o acesso à rede 4G apresentou pane na sua cobertura.
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Alguns usuários, ao tentarem acessar à internet, receberam a seguinte mensagem: “celular não registrado na rede”. De início, a pane parece se concentrar em municípios do Estado de São Paulo, em que operam 25,8 milhões de acessos móveis.
Outros relatos de clientes da Claro mostram que o aplicativo oficial da marca, o Minha Claro, também parou de funcionar. A ferramenta funciona como uma espécie de SAC da empresa que opera direto do smartphone.
Confira a seguir alguns dos relatos envolvendo a pane da Claro nesta segunda-feira:
A Claro está sem sinal para diversos clientes de telefonia celular na manhã desta segunda-feira (02). O serviço está fora do ar desde 07h, segundo relatos dos consumidores nas redes sociais. Eles dizem que ficou impossível usar o 4G para acessar a internet.
— Thássius Veloso (@thassius) May 2, 2022
Quase 11 da manhã e a Claro continua sem sinal e sem um pronunciamento oficial. Cadê o respeito pelos clientes @claronxtbrasil @ClaroBrasil
— Eu (@LenizSouza) May 2, 2022
Saudades do meu 4G @ClaroBrasil ?
— Juliana Oliveira (@Juliana_odl) May 2, 2022
Posicionamento da Claro sobre a situação
Em resposta às diversas reclamações, a empresa de telefonia informou, por meio de nota no Twitter, de que está ciente dos problemas e que equipes técnicas já foram descoladas aos devidos lugares para solucionar os impasses.
“Verifiquei em meu sistema que já temos uma equipe tratando a falha na localidade para regularizar a cobertura o quanto antes”, respondeu a empresa ao questionamento de um usuário revoltado com a falta de sinal e conexão com a internet.
Apesar do pronunciamento, até a publicação desta matéria, a Claro não deu um prazo para que os problemas relatados sejam totalmente resolvidos.