Frutinha milagrosa combate glicose alta e ajuda contra diabetes

Conheça os benefícios e propriedades dessa planta que, além de controlar o açúcar no sangue, também promove o emagrecimento.



A alimentação é um dos pontos cruciais para regular a glicose alta no sangue e melhorar os casos de diabetes. Por ser tão importante, a dica é consumir alimentos com pouco açúcar e que trazem benefícios para o corpo. E uma fruta descoberta recentemente promete ajudar nesse assunto.

Leia mais: Aprenda como fazer um lanche saudável que ajuda a combater diabetes

A frutinha em questão pode ter vários nomes: abajerú, ariu, guajuru, abajuru ou ajuru. Típica das américas, ela pode ajudar de maneira eficaz na melhora da saúde, sendo um dos pontos altos a regulação dos níveis de açúcar no sangue, principalmente em casos de pessoas com diabetes tipo 2.

Abajerú

Além de ser natural, o alimento também auxilia na dieta, sendo uma boa opção para quem quer perder peso. Esse feito se dá graças às qualidades anti-reumáticas, diuréticas e antiblenorrágicas.

Ou seja, a fruta ajuda no controle de diarreias, inflamação da pele e articulações, como no caso do reumatismo. O alimento ainda é eficiente no combate ao colesterol alto (LDL).

 

Como consumir a fruta para ajudar na saúde

A  parte da abajerú mais utilizada é a folha, que pode ser usada no preparo de infusões e chás. Para ajudar no controle dos níveis de açúcar no sangue, a dica é colocar em média 20 folhas da planta em um litro de água fervente. Deixe repousar por 15 minutos, coe e beba até três xícaras ao longo do dia.

Outra sugestão de consumo é a fruta crua. Mas também existe a opção de conserva. Além de deliciosa e versátil, essa frutinha pode ser encontrada com facilidade em lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação.

Atenção! O texto possui caráter meramente informativo, sem intenção de oferecer diagnósticos e soluções para problemas médicos ou psicológicos. Neste caso, a recomendação é procurar um especialista antes de dar início a qualquer tipo de tratamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário