Cursos gratuitos, com certeza, você já viu muitos por aí. Mas um curso que além de ensinar ainda paga R$ 2 mil é uma novidade, não é mesmo? Essa é a proposta da Transfero. A empresa quer formar profissionais para contratar novos talentos com especialização em criptoativos.
Leia mais: IBGE abre nova seleção com 148 vagas para o Censo 2022
A previsão da empresa é formar até 100 pessoas ainda em 2022. Depois disso, a Transfero vai recrutar alguns dos alunos para as vagas disponíveis na empresa.
Especialização em criptoativos
A oferta é da empresa suíço-brasileira de soluções financeiras com blockchain. A princípio, o curso gratuito de especialização em criptoativos está com 15 vagas abertas.
A duração é de seis meses e cada aluno recebe uma bolsa no valor de R$ 2 mil. A expectativa da empresa é conseguir formar os talentos com base nas necessidades da Transfero.
Principalmente por conta da dificuldade em encontrar profissionais capacitados no mercado de trabalho. Dessa forma, a empresa consegue preparar os profissionais por meio da especialização em criptoativos.
Além da possibilidade de contratação pela própria Transfero, os alunos podem ser indicados para empresas parceiras e que também são do mercado de ativos digitais.
Os interessados não precisam ter graduação, nem experiência na área. Basta ter mais de 18 anos e tempo disponível para o curso. A exigência é do Ensino Médio completo. Outro detalhe é que as aulas são presenciais.
Por isso, os candidatos precisam ter disponibilidade para morar no Rio de Janeiro. As inscrições seguem até o dia 31 de maio. E podem ser feitas pelo site da Transfero. As aulas terão início em 6 de junho.