Mensagem de erro no Caixa Tem? Veja como resolver

Algumas mensagens de erro pelo app Caixa Tem preocupam os usuários. A Caixa orienta as etapas para resolver o problema.



Só neste mês de maio, a Caixa Econômica Federal vai liberar sete saques extraordinários do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). É para os nascidos entre março e setembro. Com a grande quantidade de acessos, o aplicativo Caixa Tem vem apresentando instabilidades. Veja o que fazer em caso de erro.

Leia mais: Como consultar a parcela de maio do Auxílio Brasil pelo CPF?

O saque extraordinário do FGTS é creditado na Conta Poupança Social Digital de cada trabalhador. E a movimentação do dinheiro é por meio do aplicativo Caixa Tem.

Erro no Caixa Tem

Além do FGTS extraordinário, é também por meio do Caixa Tem que 18 milhões de brasileiros recebem o Auxílio Brasil. É ainda o canal de pagamento do abono do PIS/Pasep e do Vale Gás Nacional.

Diante de tantos pagamentos de benefícios sociais centralizados no Caixa Tem, o aplicativo tem apresentado algumas mensagens de erro.

Os usuários reclamam de situações como o app fora do ar, além de conta não encontrada e CPF com acesso não liberado. Em alguns casos, como indicação de erro no cadastro, o usuário deve procurar uma agência da Caixa Econômica para apresentar os documentos pessoais e resolver o problema.

De acordo com a Caixa, algumas medidas são necessárias para reforçar a segurança e evitar golpes. Por exemplo, o acesso por mais de um CPF no mesmo aparelho celular. Por isso, o banco decidiu limitar o acesso.

As mensagens de erro quase sempre indicam o que deve ser feito pelo usuário. Por isso, além da Caixa, as pessoas podem procurar atendimento presencial nas lotéricas. Tem que levar um documento pessoal e o celular que deseja regularizar o acesso.

  • Agora se o que você precisa é recuperar a senha do Caixa Tem, siga os passos abaixo:
  • No aplicativo Caixa Tem, digite o número do seu CPF;
  • Vá em “Recuperar Senha”;
  • Indique novamente o CPF e clique em “Continuar”;
  • Irá aparecer a mensagem: “Em breve você receberá instruções no e-mail cadastrado”.
  • Em seguida, acesse o seu e-mail e clique no link para cadastrar a nova senha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário