scorecardresearch ghost pixel



6 truques caseiros para facilitar a sua vida diária

Alguns truques caseiros deveriam ser chamados de obras de arte. Afinal, a inovação e a criatividade necessária para criá-los realmente se destacam; confira 6 deles.



A gambiarra e a criatividade estão no sangue dos brasileiros. Prova disso são os truques caseiros mais inusitados que você já viu e que estão na lista abaixo. O mais impressionante é que todos eles funcionam muito bem em momentos de aperto.

Veja também: Afinal de contas, deve-se comer manteiga ou margarina?

1 – Secador micro-ondas

Imaginar a vida sem micro-ondas é algo que poucas pessoas com acesso ao equipamento fazem hoje. Afinal, a praticidade de aquecer alimentos é muito grande diante do forno por micro-ondas elétrico.

No entanto, um truque caseiro eficiente é utilizar o secador de cabelos para deixar o alimento quentinho antes da refeição.

2 – Esponja improvisada

Acabou a esponja de lavar a louça, mas você tem um saco de laranjas em casa? Então está tudo resolvido. Basta pegar aquela redinha de nylon, embolar toda ela e usar para lavar a louça com detergente normalmente. O truque funciona muito bem e é uma excelente saída.

3 – Não tem móveis? Vai de pallets

Os pallets são plataformas de madeira, geralmente de pinus, que podem ser utilizadas para substituir móveis em casa. Você pode improvisar uma bela mesa de centro, poltronas, sofás e até mesmo cama. Quem tiver dotes de marcenaria consegue construir muitas mobílias com alguns paletes em bom estado.

4 – Truques caseiros: cooler improvisado

A verdade é que para gelar cerveja não precisa de muita sofisticação. Qualquer recipiente fundo e largo pode servir de cooler. Um dos truques caseiros mais utilizados é o de pegar um tanquinho, encher de gelo e colocar a cerveja para gelar ali dentro. Se o seu tanquinho tem tampa, melhor ainda.

5 – Prego nas havaianas

Quem nunca se lamentou quando as havaianas quebram bem nas fitas que prendem o peito do pé. Para resolver, basta colocar um preguinho entre a sola e o pino de borracha que prende o chinelo. Esse está entre os truques caseiros mais utilizados do Brasil.

6 – Grill no ferro de passar

O que é o ferro de passar roupas senão uma pequena chapa de cozinha? É isso o que alguns metres dos truques caseiros perceberam. Basta virar o ferro de ponta cabeças, fixa-lo bem e colocar carnes e legumes para grelhar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário