Muitos conhecem os modelos de carros elétricos da Tesla, empresa do Elon Musk que já fatura com a marca. Dessa vez, uma concorrente na China que tem experiência no setor decidiu fazer uma parceria com o app de corridas responsável pela 99. O resultado foi o desenvolvimento do BYD D1, automóvel eficiente e, ao mesmo tempo, mais econômico.
Veja também: Viagens com carros elétricos e reserva de ônibus para festas: veja lançamentos da Uber
Apresentando autonomia de 371 km, seus recursos foram desenvolvidos para ter o máximo de eficiência na prestação de serviços, como viagens, policiamento e outras atividades. Isso porque a sua bateria é do tipo ‘’Blade’’, com menos peso e volume e capacidade de carregamento de 30% a 80% em apenas 35 minutos quando conectada ao carregador correto.
Quais as características do BYD D1 e qual será o preço de venda do automóvel?
Na categoria de ‘’mini van’’, o carro chinês tem 4,39m de comprimento e 1,85m de largura, porém, apresenta um design espaçoso. O seu interior tem a maior parte revestida com tons amadeirados, em contraste à área externa na cor verde, transmitindo sofisticação. Outras cores que estão presentes são preto e branco, criando um mosaico moderno.
Possui câmbio automático e freio eletrônico, aumentando a segurança no trânsito e melhor performance em vias planas. As informações sobre bateria e demais configurações são exibidas no painel. Com 180 cv de potência, 18,3 kgfm de torque e 130 km de velocidade máxima, pretende atender executivos em locadoras de veículos.