Se você aposta nos cuidados estéticos para fortalecer a autoestima, certamente já ouviu falar no famoso óleo de camélia. O produto, além de natural, é eficiente para cuidar da saúde capilar. Quando usado de forma isolada ou mesmo em fórmulas de produtos no mercado ele é um ingrediente-chave para melhorar os cabelos de qualquer pessoa.
Veja também: Com esta simples dica você pode ganhar 10 anos na sua expectativa de vida, diz estudo
Quais são os benefícios do óleo de camélia para o corpo?
Primeiramente, saiba que o óleo de camélia é rico em vitaminas A, B e E. A partir disso, já dá para deduzir que sua ação para beneficiar os cabelos e a pele é realmente incrível. Mais do que isso, o óleo de camélia também oferece um benefício padrão em quase todos os óleos naturais: hidratação.
Exatamente, além de ser uma bomba de vitaminas para o organismo, o óleo de camélia ainda consegue causar um ótimo efeito de hidratação que vai garantir diversas vantagens para os seus cabelos e para o seu corpo.
Os benefícios que o óleo de camélia traz são:
- Combate ao envelhecimento precoce;
- Nutri e repara os fios dos cabelos;
- Aumenta o brilho capilar;
- Hidrata a pele corretamente;
- Melhora a maleabilidade capilar;
- Fortalece as raízes;
- Combate a desidratação dos fios e das raízes;
- Aumenta a força no couro cabeludo.
Como utilizar o produto?
Basicamente, o ideal é utilizar o óleo de camélia no rosto e nos cabelos. Para aplicar diretamente na pele, a pessoa pode utilizar apenas três gotinhas e espalhar pelo rosto todo, 7 dias por semana. Pessoas que têm mais oleosidade natural na pele, devem fazer o procedimento apenas duas vezes por semana.
Já se a aplicação será nos cabelos, basta passar poucas gotinhas nos fios e espalhar bem com as mãos, massageando as madeixas. Deixe o produto agir por 15 minutos antes de enxaguar e lavar bem os cabelos. Faça isso 2 vezes por semana. Pessoas com muita oleosidade no cabelo, devem diminuir a frequência pela metade.