scorecardresearch ghost pixel



Com esta simples dica você pode ganhar 10 anos na sua expectativa de vida, diz estudo

Conheça qual é a dieta que pode aumentar a expectativa de vida em até 10 anos. Pesquisadores analisaram dados de milhares de pessoas para chegar ao resultado.



Quem não gostaria de ter um tempinho a mais de vida? Imagine se você pudesse viver até 10 anos mais apenas ajustando a dieta. Saiba que isso é possível, de acordo com estudos recentes que mostraram como alguns alimentos podem aumentar a expectativa de vida de uma pessoa.

Veja também: Ciência: conheça qual é a fruta que faz bem ao coração

O ganho de tempo, de acordo com a pesquisa, pode ser variável dependendo da idade que a pessoa apresenta. Para adultos de meia idade, é possível aumentar a expectativa de vida em até 7 anos, enquanto nos adultos jovens o ganho chega a 10.

Cientistas analisaram os dados de milhares de pessoas

Os pesquisadores analisaram os dados coletados em diversos estudos sobre o tema. Um dos bancos de dados analisados foi o do Global Burden of Desease, que conta com resumo da saúde pública de muitos povos pelo mundo.

Dessa maneira, analisando os hábitos alimentares e o prognóstico médico, foi possível relacionar a longevidade com a alimentação. A pesquisa ainda conseguiu propor qual seria a melhor dieta para aumentar a expectativa de vida de uma pessoa.

Afinal de contas, qual é a dieta ideal para aumentar a expectativa de vida

A dieta ideal para aumentar a expectativa de vida não é aquela que se assemelha com as comidas ocidentais tradicionais. Ou seja, não conta com excesso de carnes vermelhas, alimentos processados, laticínios, doces e gorduras. Ao invés disso, os resultados apontam para algo bem mais simples.

É preciso que uma pessoa coma mais leguminosas, como feijão, ervilha e lentilha. Grãos integrais e nozes também devem estar presentes no cardápio. Para aumentar a expectativa de vida, as carnes vermelhas e processadas devem ser reduzidas da dieta.

Se a alimentação melhorar a partir dos 20 anos, quando adulta, a pessoa conseguirá aumentar até 10 anos a expectativa de vida. Mesmo para quem já está com mais de 80 anos, pode aumentar até 6 anos o tempo de vida na Terra.

A partir dos resultados analisados, é possível afirmar que vale a pena investir em bons alimentos para viver mais e com mais qualidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário