scorecardresearch ghost pixel



Curiosidades sobre a tatuagem que todo mundo precisa saber

Confira as curiosidades sobre tatuagem que todo mundo deveria conhecer, principalmente quem já tem a pele marcada. Você sabia que algumas tatuagens não duram para sempre?



As tatuagens já foram consideradas marcas de pessoas “fora da lei” no passado. Fazer uma tatuagem pelo corpo era algo contrário aos costumes e padrões sociais, por isso também se tornava uma marca registrada da rebeldia. No entanto, elas se popularizaram e entraram para o estilo de vida atual. Confira algumas curiosidades sobre a tatuagem que você ainda não conhecia.

Veja também: Apenas 1 ingrediente para tirar manchas de roupas e tecidos

Curiosidades sobre as tatuagens

Primeiramente, vale destacar que as tatuagens são bem mais antigas do que se imagina. Povos tradicionais de vários locais do mundo utilizavam métodos rudimentares para marcar o corpo definitivamente. Isso acontecia há milênios e a tradição de algumas culturas perdura até os dias atuais.

No entanto, a primeira máquina de tatuagem surgiu em 1891 com outra finalidade. O inventor Thomas Edison, responsável pela lâmpada de filamento, criou a primeira caneta elétrica. Essa invenção foi a precursora das modernas máquinas de tatuar. Esta é uma bela curiosidade sobre a tatuagem que pouca gente conhece.

É verdade que tatuagem não cicatriza?

Não. Embora seja necessário “machucar” a pele para fazer a tatuagem, a ferida se cicatriza normalmente. O pigmento é colocado em uma camada inferior à camada externa. A cicatrização completa pode durar até 40 dias. No entanto, em 1 semana já é possível reduzir drasticamente riscos de infecção, por exemplo.

Como cuidar da tatuagem?

Uma curiosidade da tatuagem bastante frequente é sobre os cuidados com a pele depois de ser marcada. O ideal é que a área seja hidratada com frequência. Além disso, especialistas recomendam utilizar filtro solar para prevenir danos causados pelo sol.

Curiosidades: tatuagem é eterna?

A maior parte das tatuagens pode sim durar para sempre, mas isso não é uma verdade inequívoca. Uma curiosidade sobre a tatuagem é que existem regiões que eliminam o pigmento com o tempo. Áreas de alta circulação e fricção, como mãos e pés tendem a perder a tintura com o tempo.

Marcas em regiões diferentes do corpo podem durar a vida inteira se os produtos utilizados forem de qualidade. Tenha cautela com produtos químicos e cosméticos, pois eles podem entregar a arte.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário