Raças dos menores e mais valentes cachorros da Terra

Conheça quais são os menores cachorros que ostentam valentia de grandes feras do mundo animal. Esses pequenos de quatro patas podem surpreender bastante os seus tutores.



Se você acha que tamanho é documento, saiba que no mundo canino isso não é exatamente verdade. Existem cachorros de pequeno porte, porém muito valentes. Confira a lista com 5 raças de pequenos e corajosos “doguinhos”.

Veja também: 5 atitudes suas que o seu cachorro não gosta e você nem imagina

Cachorros pequenos, porém valentes

Abaixo estão as raças pequenas de cachorros bem ativos, valentes e corajosos:

1 – Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é uma das raças que mais se popularizou nos últimos anos pelo Brasil. O pequeno animal parece uma raposa em miniatura. Ao encontrar com um desses na rua é fácil observar a sua “braveza” e a vontade de enfrentar outros animais que se apresentam. Mesmo que seja de pequeno porte, o cãozinho é bem valente.

2 – Pinscher

Tudo o que falta para o Pinscher ser considerado uma entre as melhores raças de cães de guarda é tamanho. Se não fosse um cachorro tão pequeno, ele colocaria qualquer outro “terrier” para correr. O animal é conhecido pela sua valentia e territorialidade. Aliás, ele consegue colocar outros cães bem maiores para correr.

3 – Chihuahua

O famoso Chihuahua segue o mesmo padrão do Pinscher. É um cachorro inteligente e extremamente corajoso, porém seu tamanho permite que ele seja levado dentro de uma bolsa. Seus latidos estridentes servem como um bom alerta para a presença de estranhos dentro da casa e isso pode ser bem útil.

4 – Maltês

O maltês é um cachorro digno da realeza. Ele é um animal pequeno e como longos pelos brancos e sedosos. Contudo, não se engane, já que raça sempre foi um exemplar de caçador, geralmente de ratos. O maltês é bem inteligente, embora possua uma personalidade forte e leal.

5 – Schnauzer miniatura

O Schnauzer é um cão brincalhão e muito ativo. Ele adora a companhia de pessoas e também de outros animais dentro e fora de casa. No entanto, durante uma longa sessão de brincadeira, as mordidas podem ser bem dolorosas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário