Apesar da plataforma do WhatsApp se atualizar constantemente em relação à segurança dos dados, os cibercriminosos estão sempre em busca de fragilidades no sistema. Neste mês, usuários registraram denúncias de golpes a partir de chamadas recebidas com os números de celular iniciados em 67 e 405.
Veja também: WhatsApp será pago? Descubra como vai funcionar a atualização
As ameaças cibernéticas têm sido cada vez mais comuns, não só no Brasil, mas em todos os países. Os ataques podem colocar em risco a vida das pessoas e cada caso envolvendo esse cenário levanta a necessidade de se discutir formas de garantir a privacidade de todos.
Como você pode se prevenir dos golpes no WhatsApp
Para aumentar a proteção da sua conta, acesse ‘’Configurações’’, selecionando ‘’Conta’’ e em seguida ‘’Confirmação em duas etapas’’. Não resolve completamente o problema, mas já diminui os riscos de invasão. A principal atuação dos responsáveis pelas invasões é pedir dinheiro aos contatos.
Observe qualquer movimentação estranha nas suas redes e se algum desconhecido ligar, não atenda antes de verificar a origem. Se algo de errado acontecer e o seu perfil for invadido, não exite em denunciar e faça o possível para comunicar o ocorrido aos seus contatos.