Novo carro mais barato do Brasil vem aí; Veja preços do Citröen C3 2023

Confira todos os detalhes importantes e as novidades sobre o novo Citröen C3.



Com a previsão de lançamento para julho e agosto desse ano, o novo Citröen C3 2023 pode se tornar o carro popular mais barato do Brasil. Ao menos é isso que vem sendo prometido. O novo modelo da marca francesa poderá chegar ao mercado em sua mais nova versão, embora mais simples, sob a partir de R$ 67 mil.

Veja também: Em busca de um hatch barato para 2022? Citroën terá novidade imperdível

Ainda não há muitos detalhes disponíveis sobre o que podemos esperar do C3, porém alguns especialistas estão positivos de que o modelo de entrada da Citröen deva contar com motor 1.0 Firefly de 75 cv, enquanto os seus modelos mais robustos devem contar com motores 1.6 quatro cilindros de 120 cv, que também é usado no Peugeot 208.

Nos vídeos divulgados pela instituição, o carro pode ser visto com um P de “parking” bem no seu painel de controle, o que foi tema de algumas especulações. As pessoas estão esperando que o novo C3 2023 deva apresentar opções com câmbio automático.

O valor do modelo será algo em torno de R$ 82 mil, ficando abaixo de seu concorrente direto, o Peugeot 208 Active, que está custando quase R$ 90 mil nesse momento.

O novo hatch da Citröen foi desenvolvido com uma atenção especial para a América do Sul, pois ele pode contar com o design moderno e a “atitude de um SUV”, segundo o que foi dito por meio das informações divulgadas pela marca.

A Stellantis, com uma equipe composta por mais de 100 engenheiros, desenvolveu o veículo para vários tipos de terrenos e desafios que são comuns nas estradas latino-americanas.

Com relação a tecnologia, o novo Citröen C3 2023 tampouco ficará para trás. A Citroën Connect, a central multimídia do modelo em questão, conta com suporte para Android Auto e Apple Carplay. Os dois com conectividade sem fio e com ferramentas de comando de voz. Fantástico, certo?

A Stellantis, que abriga montadoras como a Citröen; Peugeot; Fiat e Jeep, está preparando uma estratégia forte de precificação para os seus carros que serão lançados no Brasil. Por meio de soluções simplistas, veículos de marcas populares vem entregando sofisticação a preços acessíveis, o que as leva a conquistar um maior público.

Apesar do aumento na inflação e alguns problemas na cadeia de fornecimento, principalmente com relação aos semicondutores, a Citroën teve um aumento de 79% no crescimento durante o primeiro trimestre desse ano. Estima-se que, no total, foram mais de 5 mil unidades vendidas para o Brasil.

Segredos para o Citröen ser um carro barato

O novo visual do Citröen C3 foi divulgado há alguns meses, então é possível constatar por meio das imagens onde exatamente a Stellantis se esforçou para diminuir os custos do projeto. O novo compacto parece ter sido inspirado numa versão mais simples da plataforma CMP usada pelo Peugeot 208.

Vidros elétricos, com comando na parte traseira e alguns equipamentos mais limitados, o carro não é cheio de detalhes. O quadro digital com uma tela monocromática, entre muitas outras coisas, fazem o carro ser ficar mais em conta para o bolso do brasileiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário