scorecardresearch ghost pixel



Dieta do vinagre de maçã realmente ajuda a emagrecer?

Você já ouviu falar na dieta do vinagre de maçã utilizada para perder peso mais rápido? Entenda como ela funciona e o que pode ser considerado com verdade nisso tudo.



Estudos científicos demonstram que o vinagre de maçã é um excelente aliado à saúde. Dentre seus benefícios estão o controle da pressão arterial e o combate ao diabetes. Além disso, o ingrediente pode ser uma grande ajuda para quem quer perder uns quilinhos na balança. Pelo menos é isso o que promete a “dieta do vinagre” a qual algumas pessoas já estão aderindo.

Veja também: 4 frutas gostosas e baratas que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer

Dieta do vinagre: funciona mesmo?

Primeiramente, vale mencionar que o produto é indicado por nutricionistas no mundo inteiro para que pessoas obesas ou com sobrepeso façam o consumo frequente. Essas indicações ganharam destaque e deram sentido ao termo “dieta do vinagre”. Entenda hoje quais são os benefícios comprovados do vinagre de maçã para o organismo.

De acordo com especialistas, o vinagre de maçã possui grande quantidade de ácido acético. Essa substância se transforma em acetato dentro do organismo. O elemento demanda muita energia do corpo para que seja metabolizado e isso gera um gasto calórico a mais. Em outras palavras, o vinagre proporciona a queima de gordura por meio dessa relação com o acetato.

As pesquisas também apontam que o consumo do vinagre ajuda as pessoas que sofrem com diabetes tipo 2. Isso ocorre uma vez que foi observado que o vinagre de maçã reduz entre 4% e 6% o nível de glicose no sangue.

Ou seja, ele ajuda a retirar açúcar da corrente sanguínea, o que é ideal para qualquer um que sofre com diabetes. Dessa maneira, a dieta do vinagre pode ser uma boa saída para conseguir entrar em forma e ficar mais saudável.

Benefícios do vinagre de maçã para o corpo:

Além dessas duas funções incríveis mencionadas acima, o vinagre de maçã ainda proporciona os seguintes ganhos:

  • Melhora a saúde da pele;
  • Tem efeito fungicida;
  • Possui propriedades antiinflamatórias;
  • Auxilia na digestão e na absorção de cálcio;
  • Atua como bactericida natural;
  • Controla os níveis de colesterol, reduzindo o LDL (colesterol ruim).

Como aplicar a dieta do vinagre?

O vinagre de maçã pode ser consumido junto com água ou durante as refeições. Vale ressaltar que não se deve tomar o vinagre de maçã puro ou enquanto estiver em jejum. A quantidade ideal é colocar uma colher de sopa de vinagre junto da comida ou tomála diluída em água sempre após uma refeição.

Outro ponto importante é que para obter os bons efeitos, a dieta precisa estar bem regulada sob as orientações de um nutricionista.




Voltar ao topo

Deixe um comentário